• Quando
  • 18 a 21 de Setembro de 2019
    • Compartilhe
    • #congressocefi

Trabalhos

 

 

REGULAMENTO PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

ENVIO 

Os resumos devem ser enviados até o dia 15/05/2019.
Serão aceitos trabalhos nas modalidades Pôster e Apresentação Oral. Cada autor principal poderá enviar apenas um trabalho em cada uma das modalidades. Não há limite para o envio de trabalhos como co-autor.
Pode ser visualizado na página do Congresso o modelo de resumo, equivalente para as modalidades Pôster e Apresentação Oral. O documento está configurado de acordo com as normas de formatação elaboradas para o Congresso, portanto, os autores devem apenas preencher as informações necessárias e enviar o resumo à equipe científica.

Os trabalhos devem ser enviados para congressocefi@cefipoa.com.br 

ESCOPO 

Serão aceitos apenas estudos de pesquisa empírica sob as diferentes perspectivas metodológicasn(pesquisa qualitativa, quantitativa ou de métodos mistos). Serão recebidos estudos de diferentes perspectivas teóricas (Sistêmica, Cognitivo Comportamental, Comportamental, Abordagens Contextuais, Psicanálise, Psicologia Positiva, Humanismo, Outras).
Relatos de experiência deverão serão enviados na modalidade Pôster.
Não serão aceitos: estudos teóricos, revisões sistemática, integrativa, narrativa e resenhas. 

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS 

Conforme formulário, os trabalhos deverão ser encaminhados sob a forma de resumo simples. Os resumos para Pôster e Apresentação Oral deverão conter: 

1. MODALIDADE: especificar se o trabalho foi enviado como Pôster ou Apresentação Oral
2. TÍTULO DO TRABALHO: máximo 20 palavras
3. NOME COMPLETO DO PRIMEIRO AUTOR, SEGUIDO DE E-MAIL E AFILIAÇÃO INSTITUCIONAL
O primeiro autor necessariamente é o responsável pela apresentação, seja na modalidade Pôster ou Apresentação Oral, portanto, precisa obrigatoriamente estar inscrito(a) no Congresso.
4. NOME DOS COAUTORES, SEGUIDO DE AFILIAÇÃO INSTITUCIONAL
5. RESUMO: mínimo 300 e máximo 400 palavras. O texto do resumo deve ser organizado por meio de estrutura dividida em três partes:
(a) Introdução: breve apresentação da temática, menção à proposição teórica (Sistêmica, Cognitivo Comportamental, Comportamental, Abordagens Contextuais, Psicanálise, Psicologia Positiva, Humanismo, Outras), justificativa e objetivo do estudo.
(b) Método: delineamento, participantes, instrumento, questões éticas, procedimentos de coleta dos dados, análise dos dados.
(c) Resultados e conclusão: principais resultados alcançados, conclusões, potencialidades, limitações e indicações para futuras pesquisas.
Obs. Referências bibliográficas não devem ser colocadas no texto do resumo, reservando-se essa possibilidade para a apresentação dos trabalhos. 

6. PALAVRAS-CHAVE: três a cinco palavras-chave que expressem a temática investigada. 

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS 

Cada trabalho será avaliado por uma dupla de avaliadores independentes. Os aspectos avaliados serão:
a) Originalidade do estudo: A pesquisa se mostra relevante no atual contexto social? Os dados contribuem por meio de algum “fato novo” ou perspectiva de análise crítica inovadora? O estudo aponta ideias originais e oportunas?
b) Adequação do método: O método está congruente à proposta de pesquisa e responde ao objetivo do estudo? Os resultados e conclusões estão de acordo com o objetivo?
c) Aspectos formais: O texto está adequado em termos de clareza, estrutura, síntese, utilização de linguagem científica? Os autores apresentam claramente todas as partes descritas no item “5” quanto a estrutura do resumo?
d) Aplicabilidade à prática clínica: O estudo apresenta contribuições que auxiliam na compreensão do fenômeno investigado e em possíveis formas de prevenir e/ou intervir na área clínica? Por meio dos resultados e conclusões os autores apontam em que o estudo avança ou inova em relação ao conhecimento científico existente e à atuação clínica? 

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 

As sessões de Apresentação Oral terão duração de 1hora e 40 minutos. Os autores terão até 15 minutos para apresentar o trabalho, seja ele Pôster ou Apresentação Oral. A final da sessão os participantes terão 20 minutos para fazer perguntas aos apresentadores de cada sessão.
O pôster deverá ter dimensão de 90x120. Será colocado e retirado pelo responsável no dia da apresentação em local indicado. O autor deverá permanecer junto ao Pôster durante todo o tempo que durar a sessão de apresentação de Pôsteres, conforme cronograma do Congresso.

COOORDENAÇÃO CIENTÍFICA: Crístofer Batista da Costa

AVALIADORAS: 
Cibele Carvalho
Karla Rafaela Haack
Mariana Rodrigues Machado
Marina Zanella Delatorre
Michele Terres Trindade
Patricia Santos da Silva
Renata Kroeff
Suzana Catânio Nardi

 

PREMIAÇÕES

 

1os lugares – 300,00 + bolsa integral para Curso de Extensão 

2os lugares – 200,00 + meia bolsa para Curso de Extensão 

3os lugares – 100,00 + meia bolsa para Curso de Extensão 


Contato: congressocefi@cefipoa.com.br